Menu Suspenso

18/01/2017

Sol de inverno




Está frio. É verdade. O sol está lindo, mas não aquece o invólucro. É verdade. Mas, e ainda assim, o azul finíssimo misturado na imensa luz solar, aquece o ânimo, faz abrir os olhos de espanto à beleza despida das árvores, ao peso da geada que as plantas frágeis, nos jardins, suportam estoicamente, às gotas de água, formadas pela condensação, suspensas e resplandecentes, que vaidosas, nos mostram as cores do arco íris. Aconchego o casaco, ponho o meu melhor sorriso e entro no café - chávena escaldada sem colher nem açúcar, certo? pergunta numa afirmação o "Dom patrão" - plagio o Xilre :-))  teria eu melhor a quem plagiar? Bem me parecia. Estava uma delícia aquele café e, agora, quente que está o ânimo e o invólucro, vou às favas enquanto as ervilhas enchem.

*****
2017-01-18
nn(in)metamorphosis

8 comentários:

  1. Anónimo18/1/17

    Adoro este tempo de frio e muito Sol.

    boa tarde Noname

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para falar verdade, não sou fã do Inverno mas, entre chuva e humidade, venha o frio com muito sol. Agora, bom bom, eram 30º à sombra, um mar chão a perder de vista, uma areia dourada e uns gelados de manga ou de cajú ou qualquer outro a gosto :-)

      Boa tarde Moonchild

      Eliminar
  2. Fogo, disseste que postaste esta manhã e não me apareceste no feed, vim à procura. Encontrei-te, estavas escondida atrás daquele arbusto coberto de geada e eu nem te via :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não,não é o arbusto que é grande, sou eu que sou pequenina :-)

      Tás desculpada Gajinha
      :-))

      Eliminar
    2. Somos duas pequenitas mas muito grandes :)

      Eliminar
    3. Então não? eheheheh

      Eliminar
  3. já nem sei se sei como sabe um café desses :)
    beijos madrinha, nã tarda nada e a primavera aparece para me atazanar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres caixa postal, informa, eu mando-te umas cápsulas de ristretto - não sendo a mesma coisa é, ainda assim, um muito bom substituto.

      Beijocas afilhado mailindo

      Eliminar

NOTA: Os comentários são moderados
1 - Os usados para publicitar o próprio blog serão eliminados.
2 - Os outros, tão breve quanto possível, serão publicados.
Grata pela compreensão.